top of page

Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?


Estou escrevendo este texto na primeira semana de agosto de 2016. Na semana que vem completarei bons 42 anos, graças a Deus! Há pouco mais de um ano meu filho estava com um skate e tentei subir naquilo. Os dois segundos em que tentei me equilibrar enquanto balançava os braços foram de uma sensação de insegurança tal que nem quis tentar novamente. Me lembro de dizer algo do tipo “Não vou inventar moda”. Consequente, meu filho também não foi longe em suas tentativas. Há um mês, ou seja, quase um ano depois, decidi motivá-lo a tentar novamente. A intenção era que ele fizesse algo além de assistir vídeos do YouTube pelo celular e pensei que ele se motivaria mais se eu tentasse aprender com ele, ou seja, não adianta falar para ir, tem que ir junto! Que surpresa boa a minha conseguir em uma tarde de domingo, quase completando 42 anos, o que eu achava que não conseguiria mais, ou como dizem, não tinha mais idade para isso. Sem contar que rimos muito, só caí uma vez e passei um tempo incrível com meu filho.


Entenda bem, eu não subi o Everest, não peguei uma onda gigante no Havaí, nem sobrevivi sozinho em uma floresta tropical por duas semanas. Apenas aprendi a andar de Skate! Ah, e semana passada fiz um upgrade para um longboard! Enfim, o que quero dizer é que, colecionando pequenas conquistas você prova a si mesmo uma verdade esquecida ou ignorada pela maioria: Você é capaz! Você é uma pessoa de capacidades ilimitadas! Depende apenas de sua vontade, do seu querer, da sua determinação! Frases com estas últimas palavras que usei são tão banalizadas que parecem ter perdido a força, o que é uma pena, pois são verdades que te abrem imensas oportunidades. Se eu te perguntar qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez e você engasgar para responder, isso é um bom alerta para que você analise o que pode estar perdendo e como pode estar se sabotando!




Gostou do artigo? Copie o link ou use os botões abaixo e compartilhe na sua rede social preferida. Se preferir, marque as pessoas com quem você se importa ou mesmo envie pelo WhatsApp. Vamos espalhar o bem!


Posts
Posts Recentes
Arquivo
Localize por Tags
bottom of page