top of page

Topa um desafio simples, mas que pode renovar sua visão do mundo?


Assista este vídeo:

Agora assista este:

Vamos lá...

O primeiro vídeo foi criado por Danail Obreschkow, astrofísico e professor no International Centre for Radio Astronomy Research (ICRAR), na University of Western Australia (UWA). Ele queria ajudar alunos a entender a dimensão do Cosmos, sem usar equações nem conceitos complexos. Fez isso demonstrando o macro e o micro universo pelo nosso ponto de vista.

O vídeo começa no rosto sorridente de uma menina, vai até o extremo conhecido do universo (macro). Volta, entra em um dos olhos da menina e vai até o menor componente conhecido (micro). Retornando, por fim, até o seu sorriso. Você já parou para pensar que sua vida possui esta mesma perspectiva. E que é você quem escolhe se quer explorar o universo lá fora (opções diferentes da que vive hoje, outro ramo de negócios, outro emprego, outra forma de se relacionar com as pessoas..) ou ir a fundo no universo exatamente onde você está (seu trabalho, sua vida, melhoria no relacionamento conjugal...). O macro e o micro podem se revelar um incrível mistério a ser desvendado e uma aventura a ser vivida. A escolha é sua! Você é o protagonista da sua vida, mas é primordial que faça dela uma história de paixão, realização e transformação! Desafie-se a fazer mais, a fazer melhor! Muitos consideram a vida entediante, achando que a grama do vizinho é mais verde. Todos nós temos a oportunidade de tornar a nossa vida apaixonante quando agimos, quando saímos da comodidade, quando nos desafiamos a fazer mais, a ir além. Que tal começar agora? Macro ou Micro universo? Qual universo da sua vida você quer explorar? Sendo um processo bem conduzido, assim como no vídeo, ele vai iniciar em um sorriso (de esperança, oportunidade e renovação) e chegar ao seu objetivo com um sorriso de vitória, satisfação, realização e paixão! É hora de agir!

Te faço um pequeno, mas poderoso desafio:


1 - Assista novamente o primeiro vídeo com esta nova perspectiva, pensando em sua vida; 2 - Pegue um pedaço de papel, faça uma divisão: à esquerda escreva MACRO e à direita MICRO; 3 - Abaixo de cada um, liste as devidas áreas de sua vida nas quais você poderia desafiar-se a ser melhor ou mesmo mudar; 4 - Escolha uma e comece já a escrever uma nova e emocionante história de vida;


Como eu disse, é simples, então não há porque não fazer, não vai te dar trabalho.

Mas também é poderoso! Pode iniciar um processo de renovação e transformação se você aceitar tomar posse do direito de ser o protagonista da sua história!


Se tiver dúvidas, pode me enviar uma mensagem pelo link contato aqui do site (na barra topo da página) ou inbox no Facebook. Terei prazer em ajudar.




Gostou do artigo? Copie o link ou use os botões abaixo e compartilhe na sua rede social preferida. Se preferir, marque as pessoas com quem você se importa ou mesmo envie pelo WhatsApp. Vamos espalhar o bem!


Posts
Posts Recentes
Arquivo
Localize por Tags
bottom of page