top of page

Por que eu não consigo controlar minha irritação?


Há alguns anos encontrei um amigo meu muito indignado. Sabe quando você dá bom dia e o cara te responde “só se for para você”? Bem nesse nível. Ele havia saído de uma consulta médica onde ouviu que não poderia se estressar. Realmente, ninguém se estressa para se divertir ou porque tem prazer nisso. E nada mais irritante que ouvir “fica calmo” quando se está irritado.



Mas o que fazer? Não é nada fácil manter-se calmo quando você sente que suas tarefas não cabem dentro do seu dia e ter pessoas te cobrando de todos os lados. É uma mistura de angústia e irritação explosiva que faz com que muitos tomem atitudes das quais acabam se arrependendo depois. E, normalmente, quem se fere mais é exatamente quem nós mais amamos. Quanto mais amamos, sem perceber, mais cobramos que a pessoa adivinhe o que está acontecendo conosco.



Primeiramente é preciso entender que as pessoas não estão dentro de sua cabeça e, sorte sua, elas não sabem o que você pensa. Depois, vamos pegar uma frase tão famosa que acabou sendo indevidamente banalizada “dividir para conquistar”. Ela retrata um conceito utilizado pelo imperador romano César, Filipe II da Macedónia e o imperador francês Napoleão. E esse pessoal não conseguiu pouca coisa com essa fórmula. Avalie se não é verdade: quando você pensa em tudo ao mesmo tempo você está, literalmente, em menor número. Quando dividimos e atacamos uma situação de cada vez, tornamos a “luta” mais justa. É um caminho para a vitória e um remédio eficaz contra a irritação.



Experimente: Respire fundo, oxigene seu cérebro, liste seus problemas e depois ordene por aqueles que tem maior impacto em você e impacto sobre os outros problemas. Agora é partir para uma luta justa e resolver o problema. Faça a experiência!




Gostou do artigo? Copie o link ou use os botões abaixo e compartilhe na sua rede social preferida. Se preferir, marque as pessoas com quem você se importa ou mesmo envie pelo WhatsApp. Vamos espalhar o bem!


Posts
Posts Recentes
Arquivo
Localize por Tags
bottom of page