top of page

Tá vendo feriado em tudo?


Hoje é feriado no Rio de Janeiro e não há nada de errado em aproveitar o feriado sozinho ou com quem amamos, na verdade acho que haveria algo errado se não quiséssemos aproveita-lo. O problema está nos extremos, ficar vendo feriado em tudo, só pensar no feriado ou fim de semana e entrar em parafuso quando é dia útil, isso é sintoma de problemas e um baita assassino da sua produtividade e, aos poucos, da sua carreira.


Todo mundo se envolve nas brincadeiras e memes de sexta-feira, etc. Mas cuidado porque o pensamento repetido gera sentimento e, sentimento provoca mais pensamentos. Ou seja, criamos ciclos. Por isso é importante a boa leitura, relacionar-se com pessoas que te levam a ter bons pensamentos e criar uma cultura positiva. Lembre-se, você é a média das cinco pessoas com quem mais convive e, normalmente, busca o mesmo conteúdo ou algo próximo do que elas buscam.


A produtividade é um trabalho contínuo que logo entra no automático, acaba nem precisando de tanto esforço. Mas envolver-se com uma cultura de murmuração vai te provocar pensamentos negativos do tipo “Meu trabalho é uma porcaria! “, “Só quando estou longe daqui é que sou feliz!”, ... gerando sentimentos negativos que se instauram e geram mais pensamentos deste tipo. Um ciclo vicioso!


Por volta de 950 AC já se sabia que “Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus”. Então curta o tempo de cada coisa, saboreie, ofereça à vida o melhor de você e você vai experimentar o melhor da vida, independentemente do local e do tempo. Seja grato pelo que tem e siga em direção ao que você almeja! Crie seu ciclo virtuoso!



Gostou do artigo? Copie o link ou use os botões abaixo e compartilhe na sua rede social preferida. Se preferir, marque as pessoas com quem você se importa ou mesmo envie pelo WhatsApp. Vamos espalhar o bem!




Posts
Posts Recentes
Arquivo
Localize por Tags
bottom of page