top of page

Como você reage diante de uma oportunidade?


Hoje eu recebi uma imagem pelo WhatsApp que me lembrou da série 24h, do agente Jack Bauer. Ele corria contra o relógio para enfrentar diversas ameaças. Na hora me veio o pensamento de como as pessoas reagem quando tem que tomar uma decisão, principalmente, quando pode ser uma oportunidade de resolver algo que já se prolonga há muito tempo. Então eu quero te perguntar: Como você reage diante de uma oportunidade?



Cada situação tem sua realidade própria, que influencia na decisão que você irá tomar, mas o fator “tempo limitado” gera algo em comum entre elas: a tentação da omissão! Passamos por situações que nos incomodam e perduram por longos períodos. De repente, surge uma oportunidade e neste momento, conscientemente ou não, a maioria das pessoas trava. Começa a ouvir uma voz na cabeça dizendo coisas como “deixa pra lá”, “agora você não tem tempo para isso”, “melhor nem pensar nisso porque não vai dar tempo”, etc. Por conta disso a pessoa não age, não toma a decisão e acaba se omitindo da própria vida!

Claro que toda ação exige uma reflexão do tipo: isso será bom ou não para mim? Reflexão é importante, mas não pode ser confundida com omissão. Analise os impactos na sua realidade para saber se trata-se de uma oportunidade de fato. Use isso como motivação para começar a agir, desacomodar-se. Começando pela decisão e agindo com fidelidade ao que resolveu fazer. Você pode até se arrepender de uma decisão, mas arrependimento maior será sempre o de não ter decidido, não ter sido o protagonista da sua história! Você tem a opção de escolher o papel que terá na sua vida: Espectador ou Protagonista. A decisão é sua!



Gostou do artigo? Copie o link ou use os botões abaixo e compartilhe na sua rede social preferida. Se preferir, marque as pessoas com quem você se importa ou mesmo envie pelo WhatsApp. Vamos espalhar o bem!



Posts
Posts Recentes
Arquivo
Localize por Tags
bottom of page