top of page

E ainda me mandam para uma reunião!


Alguma vez, em meio à interminável lista de afazeres, te comunicaram que você teria uma reunião em outra cidade? Na verdade, até quando a reunião acontece na sala ao lado, ou na sua mesa via Skype, é algo que interrompe sua rotina.


O post de hoje tem cara de passeio de final de semana (e fotos também, quis compartilhar com você um pouco do que vi), mas aconteceu durante a semana. Isso porque eu quero chamar sua atenção para a forma como você tem visto – ou não – as oportunidades do dia a dia.


Há duas semanas, eu fui comunicado que deveria estar em um compromisso há 170 km da minha cidade. O compromisso em si não tomaria tanto tempo, na verdade o deslocamento é que fez a diferença, e fez mesmo! Não é só isso, precisei ir na segunda-feira e na sexta-feira novamente. É bem provável que seja assim no seu dia a dia também. O deslocamento, a preparação dos relatórios para a reunião, as tarefas que são demandadas na reunião (isso, é claro, considerando que foi produtiva, definir ações é parte importante de uma boa reunião, mas esse é um assunto para outro post).


Transforme essas ocasiões em oportunidades! E para isso, planejamento é uma parte essencial!


Quando pesquisei sobre o melhor caminho para chegar a esta cidade, descobri algo muito interessante. O caminho mais curto passa por uma região rural, e melhor, pela cidade onde meu pai nasceu. Como talvez aconteça com você também, eu não tenho muito tempo para estar com o meu pai, principalmente porque agora ele passa a maior parte do tempo na região dos lagos, há 200km daqui. Sinto falta, sabe como é, você só aprende a ser filho quando se torna pai, hoje eu entendo isso. Mas houve tempo suficiente para convida-lo a ir comigo, e foi excelente, parecia um passeio de fim de semana e muitas lembranças para compartilhar. Quantas vezes temos esse tipo de oportunidade?


Quando descobri que teria de voltar na sexta-feira tive várias opções, me estressar, ficar irritado ou aproveitar ainda mais. Meu pai não estaria junto, parti para outra paixão: minha moto! A região é ótima para viagens de moto e, desta vez, não deixei para trás a minha GoPro, registrei muita coisa. Isso é algo que só consigo fazer em raros finais de semana e desta vez pude experimentar enquanto cumpria uma responsabilidade no meio da semana.



E você? Como você vê essas oportunidades? Ou não vê?

Há um mês eu escrevi um artigo sobre “Como você reage diante de uma oportunidade”, se não viu, depois confira aqui



E, em breve, vou publicar um vídeo sobre reconhecimento no trabalho. Mas agora quero abordar o assunto sob outra ótica. Você pode aproveitar uma reunião externa para recuperar energia, novos ares, networking... E, mesmo para reuniões internas, quantos profissionais reclamam constantemente pela falta de reconhecimento, mas não aproveitam reuniões, treinamentos, etc. para fazer um bom micro marketing, ou seja, vender a sua imagem. É a hora em que querem saber a sua opinião, que será embasada no vasto conhecimento que você tem daquilo que você faz! Claro que com sobriedade e respeito, sem exageros. Mas estes momentos são excelentes para demonstrar seu conhecimento, entusiasmo e dedicação.


Busque energia e esteja atento a estas oportunidades. Um passeio de fim de semana não é aproveitado se não valorizamos o momento ou se estamos esgotados demais. Da mesma forma, reuniões serão muito melhor aproveitadas se você estiver focado na oportunidade que elas representam e se tiver o devido planejamento. Tendo isso, fica à sua escolha quais proveitos você vai tirar destes momentos.


Te desejo sucesso!



Gostou do artigo? Copie o link ou use os botões abaixo e compartilhe na sua rede social preferida. Se preferir, marque as pessoas com quem você se importa ou mesmo envie pelo WhatsApp. Vamos espalhar o bem!

Posts
Posts Recentes
Arquivo
Localize por Tags
bottom of page