top of page

O que ainda falta para você se tornar grande?


Imagina um cara que tem feito muito, matando um leão por dia, mas ainda assim se sente pequeno diante de outros profissionais. Parece ter perdido a paixão de fazer, de realizar coisas e, só faz por responsabilidade, compromisso ou sobrevivência. Se sentindo subutilizado, tem dificuldade de ver como crescer em sua vida profissional e tem tentado técnicas lidas ou apresentadas em treinamentos, mas para ele, não demonstraram grande resultado.


Agora, leia novamente este trecho inicial acima, só para ter certeza se não dá para cantar como Roberto Carlos “Esse cara sou eu”.


Bem, não sei qual o seu conhecimento do personagem sobre quem quero falar, mas permita-me te apresentar Davi. Provavelmente você já ouviu a história dele enfrentando Golias, usando uma “arma” simples feita com um pedaço de couro e lançando uma pedra na testa do grandalhão que caiu com a cara no chão. Mas há alguns detalhes na história de Davi que lembram muito a nossa a realidade de muitos profissionais. Veja:


Davi era pastor de ovelhas, ursos e leões atacavam seu rebanho e ele defendia as ovelhas deles. Davi, muitas vezes, literalmente, matava um leão por dia! E ursos também. Fazia essa verdadeira proeza enquanto cuidava do seu trabalho, das ovelhas e, provavelmente, ninguém percebia ou valorizava isso. Quantos trabalhos complexos você tem feito para que a sua rotina de trabalho seja completada?


Quando foi enfrentar Golias, Davi tentou usar o equipamento que o rei lhe dera, capacete, espada e armadura. Mas mal conseguia andar com aquilo, como ele mesmo disse: “não estou habituado a isso”. Veja bem, o treinamento oferecido, ferramentas aprendidas, são muito importantes para a sua capacitação. Mas precisam ser adaptados à sua realidade, e você precisa pôr em prática o que recebe, para “estar habituado” às técnicas apresentadas.


Davi era um garoto novo, franzino e de profissão simples. Ninguém esperava muito dele. Seus sete irmãos tinham talentos e características que, normalmente, representariam pessoas destinadas a maior sucesso que ele. Mas Davi tinha algo maior, fé em Deus e nele mesmo. Foi por acreditar que ele encarou grandes desafios, a começar pelo gigante Golias. E tornou-se o maior rei que Israel teve.


Davi também errou e errou feio durante seu reinado. Mas teve resiliência. Conseguiu erguer-se e voltar o foco à sua missão até o fim de seu reinado. Enquanto você estiver em uma função você tem uma missão. E para esta missão deve saber que vai errar, que deve ter resiliência e foco nela enquanto ela for sua responsabilidade!


Neste exato momento, você acredita no seu potencial?


Pare e pense um pouco nas suas conquistas. No que conseguiu até agora. Casamento, casa, carro, emprego, faculdade, filhos,... coisas que não se consegue sem ter o mínimo de capacidade, esforço e foco! O problema é que esquecemos disso com o tempo. Esquecemos do quanto fomos capazes de lutar. E isso nos deixa inseguros de lutar novamente.


O que falta para você se tornar grande?


Ás vezes o que falta para sermos grandes é encarar grandes desafios! Certa vez ouvi Brendon Burchard dizer “Pegue um desafio tão grande que vá fazer você mobilizar todo seu esforço, conhecimento, foco e fazer você sair de sua órbita”. Eu te digo, pare de orbitar! Você foi destinado a ser grande, mas para isso precisa sair do comodismo e, com ou sem medo, encarar grandes desafios.


Grandes desafios te forçam a tornar-se um grande profissional!


Te desejo sucesso!


Posts
Posts Recentes
Arquivo
Localize por Tags
bottom of page