top of page

O primeiro segredo para não perder tempo


Sou muito procurado para trabalhos com organização de tempo e de produtividade. Muitos clientes relatam ter passado anos se doando ao seu trabalho e agora têm a sensação de falta de propósito, de não ter construído um legado e, consequentemente, não terem as melhores histórias para contar.


Acredite, vai chegar um momento de nossas vidas em que viveremos para contar histórias, isso é futuro, mas as histórias são vividas e criadas agora!

E existem ainda os mais sortudos, aqueles têm essa percepção logo nos primeiros anos de trabalho facilitando muito essa conquista.


Olha, eu realmente não tenho como saber qual a importância da Bíblia para você. Se preferir, você pode considera-la um best-seller, um livro que sendo tão divulgado e vendido tem que ser muito bom! Eu quero recorrer a ela, em Lucas capítulo 14, versículos 18 a 32, onde encontramos uma constatação importante, nos recordando que se vamos construir algo, primeiro precisamos sentar e fazer todas as contas para termos sucesso no nosso projeto.


Por isso proponho essa pergunta:


Para onde você está indo?


Quer chegar lá? Então:


Defina seus objetivos e faça “suas contas”!


Chame de sonho, projeto ou objetivo, no fundo todos temos sonhos e queremos (ou deveríamos querer de verdade que eles se realizem). Então qual é o seu neste momento?

Esta consciência vai proteger você de, em um mês, um ano ou 10 anos descobrir que fez muito do que não precisava e pouco do que realmente era importante fazer e conquistar. Ela te dará as melhores histórias para contar.

Quer descobrir? Então pegue papel e caneta e comece a responder as perguntas abaixo. Elas podem te irritar um pouco. Também não são simples de responder, afinal, se fosse algo fácil todo mundo estaria fazendo. Mas você não é todo mundo. Você não quer ser todo mundo!


Já passou da hora de você desligar o piloto automático e definir para onde quer realmente ir. Suas respostas a estas três perguntas serão um diferencial na direção da sua realização. Não subestime o poder delas quando você se dedica a responder de verdade e entende o impacto delas na construção do seu futuro. Passamos 40 minutos assistindo um episódio de nossa série preferida, 90 minutos assistindo um jogo de futebol, 120 minutos assistindo um filme, sem que nada disso faça diferença real em nossas vidas. Mas não paramos 30 minutos para escrever o nosso futuro, definir direções e ações que determinarão o sucesso da nossa vida.


Agora você vai dar um passo na direção do seu futuro! Para cada área de sua vida (carreira, finanças, relacionamento e espiritualidade) responda:


1 - Onde você quer estar em 1 ano? Escreva!


2 - Onde você quer estar em 5 anos? Escreva!


3 - Onde você quer estar em 10 anos? Escreva!

Reconheça que você já tem conhecimento necessário para definir o que quer e para iniciar um planejamento. Essa é a forma como o seu planejamento começa, simples assim.

Onde seu planejamento vai chegar? Isso depende de você!

Agora que você sabe que o 1o segredo para não perder tempo é saber para onde está indo, faça acontecer!

Na próxima semana eu vou complementar esse artigo com o próximo passo nesse seu planejamento. Fique atento!



Gostou? Fez sentido para você? Então vamos espalhar o bem! Compartilhe e marque alguém que vai se beneficiar com estas dicas.


Te desejo sucesso!


Posts
Posts Recentes
Arquivo
Localize por Tags
bottom of page