top of page

Você perde tempo na sua mesa?


Da mesma forma que você perde tempo para chegar onde quer quando passa por um bairro com tráfego ruim, perde tempo (todo dia) trabalhando em uma mesa desorganizada!

Você não precisa ter uma mesa perfeita, daquelas de comercial de loja de móveis. Mas também não vai querer passar uma impressão ruim além de ficar perdendo um tempo precioso o dia todo.

Agora é aquela hora em você já deve estar se perguntando:

Será que minha mesa está mal assim?

Nosso cérebro tem uma capacidade incrível de adaptação. O que nem sempre ajuda nossa vida, já que você pode estar perdendo tempo, todo dia, em uma mesa “entulhada”, sem se dar conta disso.

Uma mesa maior? Normalmente não é a solução! Porque – assim como acontece com nosso tempo livre – se você não estiver consciente e organizado, só vai preencher com mais coisas. Ou seja, a coisa pode piorar ainda mais.

Vamos começar a organizar isso:

  • Sua mesa tem que estar de acordo com a utilidade que você quer para ela. E, cada profissional tem uma mesa diferente!

  • Se você trabalha muito tempo sentado, precisa de uma boa cadeira e uma mesa na altura certa.

  • Seu estilo também conta, ou seja, é legal, motivador e produtivo ter uma mesa que seja “a nossa cara”.

  • Os objetos têm que ser otimizados também, ou seja, tenha com você somente o que usa muito.

E, para isso, há uma forma simples de organizar:

1 – Pegue uma folha de papel e vá escrevendo cada objeto que há neste momento sobre sua mesa. E, ao lado do nome, coloque uma identificação que o insira em uma destas categorias de uso: SEMPRE, ÀS VEZES e RARAMENTE.

2 – Aproveite para descartar o que estiver em duplicidade (dois grampeadores, 20 canetas, sendo que, normalmente, apenas uma delas funciona, etc.)

3 – Depois reorganize a mesa com base na lista e rótulos. Basicamente, deixando nela somente o que foi categorizado como SEMPRE.

4 – Os demais vão para outro lugar, obviamente, deixando os categorizados como ÀS VEZES mais acessíveis que os da categoria RARAMENTE. Mas nenhum deles fica sobre a mesa. Se for necessário, providencie arquivos, estantes ou qualquer outro local para colocar estes objetos.

5 – Por fim, faça disso um hábito diário ou semanal! Você ficará feliz com o ganho de tempo e produtividade que terá. Serão poucos minutos de organização que trarão satisfação e ganho de tempo para o dia todo!

É isso aí. Agora, #FaçaAcontecer e viva melhor!

Posts
Posts Recentes
Arquivo
Localize por Tags
bottom of page