top of page

Ainda há tempo para seus projetos


Ok, já temos enfeites de Natal e Papai Noel em todos os lugares. Mas para muita gente isso não significa só alegria! Gera a angústia do fim de mais um ano em que planejaram muita coisa e não realizaram quase nada (ou nada mesmo).


Mas ainda há tempo! Pouco! Mas há!


É incrível como, tantas vezes, nos mantemos estagnados em desconfortáveis e prolongadas situações, ao invés de enfrentar a dor momentânea da mudança, de fazer diferente, de se organizar, planejar e agir. Assim procrastinamos, simplesmente, não nos organizamos; e as compras de Natal ficam para a última hora, da mesma forma como acontece com a preparação para a prova, o relatório no trabalho, o curso que poderá abrir portas para um emprego melhor, o empreendimento que lhe proporcionaria liberdade, a atitude que pode trazer o amor da sua vida, etc.


Para quem vive isso nessas situações, não poderia ser diferente com relação ao planejamento realizado no início de cada ano. Vamos procrastinando, nos envolvendo em um redemoinho de situações e obrigações até que, em outubro, nos assustamos com a propaganda de Natal nos Shoppings que nos mostram que é verdade, o ano já está acabando! E começamos a acreditar que a vida é assim, que nós somos assim. Nossa autoestima cai e a esperança de um ano diferente vai morrendo, porque achamos que “sempre foi e sempre será assim”.


É um ciclo vicioso e angustiante, mas que não precisa e não deve se repetir. Contudo, se você não fizer algo diferente, nada vai mudar!


Isso tem solução! Uma solução que exige o desconforto de sair do lugar, de fazer diferente para ter resultados diferentes!


Como eu disse: ainda há tempo, mas é apertado!


A maioria dos nossos projetos pode se concretizar ou, ao menos, ser bem encaminhada, em 3 meses. Por algum motivo, 1 trimestre ultrapassa a barreira do que era empolgação. Se você for forte o suficiente, se tiver a ajuda necessária e ultrapassar esses 3 meses, ainda que não finalize seu projeto, ele vai estar a todo vapor!


A maioria das pessoas não alcança o que deseja por falta de planejamento e de organização. Elas acreditam que não têm tempo para fazer o que é necessário. Não conhecem as técnicas certas e não trabalham a mente da forma certa para sobrepor a comodidade ou os obstáculos que surgem.


Não se renda ao pensamento de que o ano já acabou! Agora só em 2018? Não mesmo! Porque 2018 será igual a 2017 se você fizer a mesma coisa. Mude já! Comece agora! Que 2018 já comece com seu sonho em construção.


É hora de levar a sério o seu sonho ou ele será apenas um sonho para sempre.


Eu experimento a alegria de ver meus clientes saindo deste ciclo vicioso para um ciclo virtuoso de realização. Então se você quer mudar sua história, nunca mais ter medo do fim do ano, iniciar suas conquistas ainda este ano e ter tempo para fazer o que precisa ser feito, conheça o #FaçaAcontecer.


Separe 2 minutos para conferir a oportunidade de uma nova vida! Faça parte do grupo de pessoas que chegam ao final do dia e podem bater no peito e dizer:


“Hoje - mais uma vez - eu defini e eu realizei! Mais um dia eu caminho na direção dos meus objetivos e escrevo a minha história!”

Te desejo sucesso!


Posts
Posts Recentes
Arquivo
Localize por Tags
bottom of page