top of page

Dinheiro vs Tempo vs Escolhas


Gerenciar o seu dinheiro pode ser definido como saber escolher a melhor forma de utilizá-lo, fazer com que ele renda e multiplica-lo, considerando suas necessidades e desejos.


Mas essa mesma definição poderia ser aplicada ao seu tempo?


Não! Isso porque você não consegue multiplicar o tempo, não consegue fazer ele render (no sentido de aumentar a quantidade que possui). Sobra então a opção de “escolher” a melhor forma de utilizá-lo, considerando suas necessidades e desejos.


Desde pequenos aprendemos, de uma forma ou de outra, como gerenciar nosso dinheiro, nossos bens, enfim, as coisas materiais e concretas que temos à nossa disposição. Mas algo abstrato como o tempo (embora possua uma medida muito bem definida, 24 horas do dia, 7 dias da semana ...) tem uma administração bem mais complexa e não fomos ensinados a atentar para isso.


Quase tudo depende de você “ter tempo”. Mesmo quando, aparentemente, o problema seja dinheiro, se tiver tempo, você consegue obter o dinheiro. Se lhe faltam recursos humanos, com o tempo, você consegue encontrar e envolver as pessoas certas. Dependendo da situação, até mesmo quando falta saúde, essa pode ser recuperada com o tempo. Mas se faltar tempo...


Portanto, tenha foco nas suas escolhas! São elas que lhe proporcionam a melhor forma de utilizar esse recurso tão escasso e tão valioso, o tempo! Tenha em mente o que deseja, o que espera da vida, do seu trabalho, dos seus relacionamentos, de você mesmo. A maioria das pessoas vive no automático! Acordam e saem para trabalhar, trabalham para cumprir uma carga horária, habitam juntos porque em algum momento optaram por isso, cuidam dos filhos porque são seus. Mas convido você a ser diferente da maioria! A definir o que você quer da sua vida profissional, quem você quer ser para seu cônjuge, seus filhos, seus amigos, sua família, definir quem você quer ver quando se olhar diante do espelho. Defina! E faça as escolhas certas para que seu tempo seja bem utilizado para você se tornar quem deseja ser!

O seu futuro é você quem constrói a cada dia

se colocando em ação

e utilizando da melhor forma o seu tempo!

Se quiser saber mais sobre gestão de tempo, de tarefas e outros assuntos relacionados ao desenvolvimento pessoal acompanhe meus artigos!


Te desejo sucesso!


Posts
Posts Recentes
Arquivo
Localize por Tags
bottom of page