top of page

Proibido parar e estacionar


Entenda por que desobedecer a essa regra, pode privar você de ser feliz.


Ao ver essa placa, normalmente, recordamos da constante desobediência dela nas ruas do Brasil. Todo mundo dá um jeitinho: o pisca alerta parece uma espécie de campo de força da nave Enterprise (do filme Star Trek – Jornada nas Estrelas), que protege o carro para fazer qualquer coisa; ou então, desculpas como “é só um minuto”, “é rapidinho”... Essa desobediência retrata um comportamento que, incorporado na sua vida, pode privar você de ser feliz.


Constantemente nos pegamos parados, ou até estacionados na vida, pela comodidade, por medo, por ter se acostumado a viver assim, com esse emprego, com esse comportamento, com essa realidade. E, dessa forma, abrimos mão de nossos sonhos e de aproveitar a vida com tudo o que ela nos oferece e nos instiga a conquistar.


Sábias são as palavras:

“Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente!” (Filipenses 3,16).


Mas como mudar esse comportamento?


Comemore o que já conquistou, transborde gratidão! Isso aumentará sua autoestima e autoconfiança, além de motivar você a seguir adiante. E desafie-se a responder perguntas como:


Qual sonho foi colocado no meu coração?

Qual objetivo eu defini para minha vida?

Qual comportamento decidi ter?

Qual tipo de relacionamento quero ter com as pessoas ao meu redor?

Que tipo de pessoa (pai, mãe, esposo, profissional, empresário,...) eu quero ser?

E, finalmente, o que estou fazendo para que isso aconteça?


Quando você entende onde quer chegar, tem a motivação necessária para se colocar em ação, ser o mais produtivo possível, gerenciando da melhor forma seu maior ativo, o tempo.


A vida é muito curta, estacionar não fará com que dure mais, só privará você de aproveitar o passeio.

Obedeça a essa sinalização da vida - que não significa um fardo, mas expressa a oportunidade que ela oferece a você – “é proibido parar e estacionar”!


Desejo a você muito sucesso!

Posts
Posts Recentes
Arquivo
Localize por Tags
bottom of page