top of page

Vença a Procrastinação! Envolva pessoas!


Atendendo a pedidos, venho falando de técnicas para você vencer a procrastinação.


Se você não conferiu os dois últimos artigos, não deixe de visitar meu blog (link1 e link2 ) ou pode ouvir no meu PodCast os episódios 25 e 26)


E quero trazer para você uma terceira técnica para superar a procrastinação e colocar-se em ação, mantendo o foco no seu objetivo.


Você pode conferir o vídeo abaixo, mais rico em detalhes, ou continuar sua leitura abaixo!


Mesmo quando realizo treinamentos em empresas, faço questão de recordar que nosso foco está nas pessoas. As empresas são feitas de pessoas, para prestar serviços ou vender produtos para pessoas. Não podemos perder esse foco, nem mesmo quando procuramos pelo que nos motiva ou pelo que/quem pode nos ajudar.


Por isso, para alcançar o seu objetivo, uma técnica que vai ajudar muito você é envolver pessoas! Mais especificamente três grupos:


1 - Pessoas que você ama


Não podemos viver em função do que os outros pensam, mas o que as pessoas que você ama pensam importa para você, certo?


Falar de nossos projetos para esposas, maridos, filhos, pais, amigos próximos, nos ajuda sobretudo quando desanimamos. Lembramos que inspiramos essas pessoas com nossas conquistas e isso nos dá forças para continuar!


Um dos maiores prêmios para nossas realizações é o olhar de orgulho e alegria de um filho, da esposa ou do marido!


2 - Pessoas que movimentam nosso Networking


Ao envolver as pessoas com quem lida no dia a dia, você permite que elas tenham acesso aos seus sonhos. As pessoas estão cheias de ver más notícias, corrupção, crimes... Por isso, têm sede de coisas boas! Conversas boas! De sonhos!


Pode ter quem queira prejudicar seus projetos? Sim! Mas a maior parte das pessoas vai curtir e torcer por você. Além do mais, você não precisa falar da estratégia, só do objetivo!


E as pessoas irão indicar para você outras que têm conhecimento ou interesse no que você quer oferecer.


Por exemplo, o Brasil é o segundo país com maior número de vagas preenchidas por indicação. E antes que você pense que estou falando de indicar parentes, panelinhas, sugiro que (após terminar a leitura que está fazendo gora) confira esse outro artigo: O “QI” que você cria! Vale a pena ler para se aprofundar nesse segundo grupo de pessoas.


3 - Contrate


É isso aí! Isso é evoluir do amadorismo e pensamento escasso para o profissionalismo e pensamento abundante!


As pessoas com maior sucesso no mundo - segundo pesquisas - passam pelo menos 60% do tempo fazendo o que fazem melhor. Ou seja, priorizam aquilo que mais as deixa satisfeita e que lhes dá mais produtividade! E contratam outras pessoas para as demais atividades, incluindo ajudá-las a desenvolver as competências que necessitam.


É comum arriscarmos a metodologia DIY (Do It Yourself ou Faça Você Mesmo), sobretudo no início dos nossos empreendimentos. Mas chega um momento em que, se você quer crescer profissionalmente, também terá que lidar com seus projetos de forma mais profissional. Basta ver como as pessoas de sucesso ao nosso redor fazem.


Contratar um treinamento, fazer um curso, um processo de coaching, pedir ajuda profissional, ter um mentor, tudo isso vai acelerar sua caminhada para o seu objetivo. Em alguns casos é justamente o que viabiliza chegar lá!


Então?

Envolvendo quem você ama, movimentando o seu networking e contratando, quais são as pessoas que você vai envoler nos seus projetos para conquistar o que deseja?


Comece a listar agora os nomes e as ações.

Não fique na teoria!

É hora de agir para que seus projetos também se concretizem!



Posts
Posts Recentes
Arquivo
Localize por Tags
bottom of page