top of page

Como ser acima da média


Fazer o que todos estão fazendo não tem nada de extraordinário! Estar na média, também significa obter somente o que a maioria está obtendo. Então, como ir além?


Se esse assunto é interessante para você, assista o vídeo abaixo ou, se preferir, continue a leitura logo após ele. Mas de uma forma ou de outra, não deixe de conferir o link no final do artigo!



Esse assunto é mais antigo que você do que possa imaginar, até mesmo bíblico (Mt 5, 46): se faço o que todos fazem, o que faço de extraordinário?


Você precisa fazer mais do que a média faz!


Pense na crise em que a economia do país se encontra. Na quantidade de pessoas sem trabalho e em como empresas e profissionais precisam produzir mais em menos tempo, otimizando recursos. Obviamente, quem assim o fizer será muito mais valorizado, será alguém disputado pelo mercado.


Mas agir assim é questão de visão, treinamento, planejamento, estratégia e ação.


Mas então, como posso fazer isso?


O princípio é, ao mesmo tempo, simples e genial:


Independentemente se você se considera acima ou abaixo da média, você simplesmente faz mais do que fez até ontem!


Porque não se trata de se comparar com outras pessoas, trata-se de comparar o você de hoje com o você de ontem!


Você não conhece a história das outras pessoas! Não seria uma comparação justa. Muitas vezes, não temos total clareza da nossa própria realidade e nosso comportamento, imagine então achar que se sabe realmente algo sobre outra pessoa.


Todo dia, seja melhor do que você era no dia anterior!


Se você estiver abaixo da média, logo estará acima.

E se já está acima, vai evitar um novo platô, ou seja, se manterá em evolução permanente!


Vale a pena eu passar para você um exercício prático para você fazer isso?


Crie um caderno com perguntas semanais. Elas devem abordar as áreas importantes da sua vida, tais como, relacionamentos, carreira / empreendimentos, saúde, crescimento pessoal.


Alguns exemplos dessas perguntas:


Como tratei minha esposa essa semana e como tratarei na próxima?

E os meus colegas de trabalho?

E a execução do meu trabalho?

O cuidado com minha saúde?

O que realizei de crescimento pessoal?


Sempre realizando uma análise dos últimos dias e, em função das respostas, determinando seus objetivos, em cada área, para os próximos dias.


São perguntas poderosas porque oferecem clareza de onde você está, direcionamento para onde você quer chegar e mantém você presente para o que está fazendo a fim de alcançar o que deseja!


E agora? Qual será o SEU próximo PASSO? Lembre-se: conhecimento é importante, mas é somente potencial. Mas, Conhecimento + Ação é poder!


Se você gostou, viu sentido, mas ainda sente dificuldade em criar essa nova realidade sozinho. Eu tenho algo muito mais completo e que vai ajudar você com essa e várias outras técnicas. Acesse bit.ly/transformeemacao

Posts
Posts Recentes
Arquivo
Localize por Tags
bottom of page