top of page

Baixa autoestima e preocupação com o futuro


Entenda o que está causando sua baixa autoestima e preocupação com o futuro e vacine-se, acabando agora mesmo com este mal!


Confira o vídeo onde me aprofundo nesse assunto ou, se preferir, pode conferir o texto abaixo dele.



Venho falando em lives, vídeos e artigos, sobre a importância da rotina. Se você perdeu, pode conferir no meu Blog ou no Podcast TimeCast!


Sem um controle, uma rotina, você fica mais cansado e desmotivado; e tudo fica mais difícil.


É preciso criar algo novo. E algo bom! Ou você fica vulnerável a:


1 - Redes Sociais


Um algoritmo feito para prender você em um labirinto interminável de assuntos de seu “interesse”. Identificando seus gostos e prendendo você.


2 - Séries


Uma fortuna é utilizada com o que melhor mantém você preso à uma tela: roteiro, música, cenários, tudo. Pense nas categorias do OSCAR, cada uma delas tem a missão de prender você!


3 - Cama


Em um ciclo de “durmo mais porque estou mal” e “fico mal porque só durmo”, fica difícil identificar quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha.


4 - Comida


Agora estou comendo porque não sei o que fazer!

Agora estou comendo porque estou assistindo uma série!

Por fim, já não sei porque estou comendo agora!


Mas tudo isso tem um lado bom, que descobrimos quando programamos o tempo certo e o objetivo certo para cada um.


1 - Redes Sociais


Elas podem ajudar na nossa conexão com os outros neste momento de isolamento social e, em outros, onde a correria da vida dificulta estarmos juntos. WhatsApp e outras ferramentas similares facilitam nossa comunicação de diversas formas.


2 - Séries/Filmes


A técnica utilizada pela indústria cinematográfica para provocar sentimentos e experiências, também pode ser utilizada para provocarmos experiências nos outros e em nós mesmos. Como já disse, eu utilizo estas técnicas para ter mais foco e ser mais produtivo; também para me sentir mais motivado, alegre, etc.


3 - Sono


É extremamente necessário para nos sentirmos bem. Pelo descanso e pela desintoxicação que nosso cérebro realiza quando dormimos bem. Caso contrário, não conseguiria me sentir bem, nem mesmo se ganhasse na Mega-Sena.


4 - Alimentos


Também são essenciais. Na hora e quantidade certas, nos concedem saúde, bom humor, energia, disposição.


Lembre-se: se você não estiver no controle - esse consumo descontrolado acaba com a sua autoestima e gera pensamentos sombrios, desmotivadores. Porque você olha para trás e vê que, literalmente, desperdiçou seu tempo, o que você tem de mais importante.


Repito: A forma como você utiliza seu tempo determina a sua autoestima.


Falo isso como alguém que trabalha e pesquisa, diariamente, gestão de tempo e produtividade. E lido o tempo todo com pessoas passando por estas situações e eu mesmo, obviamente, tenho minhas lutas. Isso tem acontecido demais!


Durante esta quarentena, já realizei lives com amigos, palestras em diversos grupos fechados, masterminds, atendi clientes individualmente e em grupos e, em todos os lugares, eu encontrei pessoas relatando estas mesmas dificuldades.


Mente vazia é oficina do Diabo!


Essa semana eu comentava com um amigo, que me relatava estar meio mal por várias situações e, consequentemente, não ter vontade de se dedicar ao trabalho.


Eu comentava então, que é justamente agora, que você precisa trazer calma à sua mente e deve ocupar sua mente com o melhor.


Porque sempre haverá algo em sua mente!


Pode ser algo aleatório e suscetível à realidade ao seu redor (que neste momento não é boa, literalmente, em nenhum lugar do planeta) ou pode ser algo determinado por você!


Então, se você não está trabalhando:


  • Ocupe-se com desenvolvimento pessoal

  • Ocupe-se com cursos profissionais

  • Aprenda a tocar um instrumento

  • Aprenda uma nova língua

  • Defina uma área de pesquisa específica e vá se aprofundando nela.

  • Escolha absolutamente tudo que vai ocupar sua mente e corpo (conhecimento e alimento)


E, se você está trabalhando:


  • Faça da melhor forma possível.

  • Busque formas de fazer ainda melhor.

  • E também faça tudo isso que comentei para quem não está trabalhando: desenvolvimento pessoal, cursos profissionais, tocar um instrumento, uma nova língua, defina uma área de pesquisa/aprendizado e vá fundo, escolha bem tudo o que vai ocupar sua mente e corpo.


A partir do momento que você definir, com estratégia e planejamento, o uso do seu tempo, imediatamente, você trabalhará sua autoestima, aumentará sua esperança no futuro.

Porque sem autoestima e sem esperança, nem mesmo tentamos, nós simplesmente nos entregamos.


Crie o futuro que você deseja, mesmo no meio das loucuras que a vida apresenta para você.


E aí? Que insight você teve hoje?


E agora? Qual será o SEU próximo PASSO?



👉🏼 Se você está agora com o desafio de trabalhar ou estudar de casa, conheça meu mais novo curso:

E confira minhas Playlists para Foco e Produtividade:

Posts
Posts Recentes
Arquivo
Localize por Tags
bottom of page