top of page

Você está pensando em uma mudança radical de vida?



Sou muito grato pela minha vida. Com 13 anos eu estudava pela manhã e trabalhava como servente de obras à tarde. Me desenvolvi muito e 25 anos mais tarde eu estava trabalhando no Rio de Janeiro como coordenador de fábrica de software e responsável pelos clientes internacionais (grande multinacionais) da empresa.



Morando em Petrópolis eu tinha uma rotina pesada, acordava às 4h40 e só chegava em casa perto de 21h. Foi ficando pesado, sem tempo para resolver coisas básicas durante a semana ou fim de semana, a cobrança vindo de todos os lados e dormindo menos de 5h por dia. Para a família sobrava apenas o “restinho” do meu tempo. E a realidade de ser autônomo não me passava perspectiva de aposentadoria, se é que realmente existe aposentadoria no Brasil. Assim eu me perguntava por quanto tempo eu suportaria esta rotina e me angustiava com a falta de respostas. Não havia luz no fim do túnel. Perto dos 40 anos eu sonhava com uma mudança radical de vida!



Após 5 anos sem férias, em janeiro de 2015 resolvi tirar duas semanas e viajar para a Flórida com minha família. Me apaixonei por aquele lugar. Some isso à realidade do Brasil e você terá um prato cheio. Só não considerava fazer isso de forma ilegal, por questões éticas e zelo por minha família. Comecei a pesquisar e surgiu uma luz no fim do túnel, porém, logo esbarrei em novos impedimentos que inviabilizaram minha mudança.



Mas, como sempre digo, quem busca conhecimento encontra! Descobri minha missão, aquilo com o que eu queria trabalhar pelo resto da minha vida, minha paixão. Nos treinamentos desta nova carreira descobri como trabalhar por meses em duas profissões (e eu continuava acordando 4h40 e retornando 21h) até conseguir realizar uma transição planejada, organizada e monitorada. Eu mal acreditava como conseguia me organizar de tal forma que até o tempo para a minha família já estava sendo de melhor qualidade.



Pude então comemorar uma grande vitória. Já tive oportunidade de experimentar outras realizações, sempre por esforço, mas pela primeira vez na vida eu me sentia no controle do que estava fazendo. Organizava, planejava, avaliava e via as coisas acontecerem conforme o planejado, apenas ajustava as arestas, embora trabalhasse muito. Um crescimento pessoal incrível. Hoje experimento a cada dia a incrível oportunidade de ver pessoas tendo suas vidas transformadas e posso afirmar: a mudança radical pode acontecer sim! E pode ser planejada! Se você está pensando em uma mudança radical de vida eu te digo que você pode! É só manter a cabeça nas nuvens e os pés no chão!





Gostou do artigo? Copie o link ou use os botões abaixo e compartilhe na sua rede social preferida. Se preferir, marque as pessoas com quem você se importa ou mesmo envie pelo WhatsApp. Vamos espalhar o bem!

Posts
Posts Recentes
Arquivo
Localize por Tags
bottom of page