top of page

Trabalhe na empresa dos seus sonhos


Se você sonha trabalhar para grandes empresas, eu quero bater um papo com você.


Confira o vídeo abaixo (mais completo) ou, se preferir, continuie a leitura logo abaixo dele



Nas empresas em que trabalhei, em mais de duas décadas na área de Tecnologia da Informação, eu já discutia - há anos atrás - a falta de sentido de se locomover, estressar no trânsito para chegar na empresa e trabalhar com meu laptop conectado em um servidor nos EUA ou Europa.


Na verdade, mesmo que seja em um servidor dentro da empresa isso não faz sentido se você pode acessá-lo de casa.


Mesmo pelo ponto de vista das empresas, percebemos que elas têm custos com:

> Transporte dos funcionários; > Indenizações quando eles se machucam no caminho para o trabalho; > Aluguel, manutenção e limpeza de escritórios;


Agora, a pandemia forçou uma situação de isolamento social e algo que já vinha acontecendo de uma forma ou de outra, foi acelerado bruscamente:

O aumento de home office e uso mais intenso de tudo online, por exemplo, até mesmo “fazer a feira”, que era uma barreira cultural.


Dentro deste cenário, o Google e Facebook anunciaram que seus funcionários manterão home office, de forma geral, até 2021.


Aqui no Brasil: XP, NuBank e Coca-Cola também estão adotando políticas de home office até 2021. E a Twitter já anunciou que vários funcionários poderão manter essa situação para sempre.


Um estudo da FGV em parceria com outras instituições, aponta que 30% das empresas que adotaram o Home Office durante a quarentena, devem mantê-lo, pelo menos 1x por semana, após a pandemia.


Empresas e empregados, estão experimentando essa realidade e estão percebendo os ganhos desta modalidade de trabalho.


Dito isto, agora eu quero chamar sua atenção para uma oportunidade que surge neste momento:


Sonhamos, parece algo impossível, mas muitas vezes desejamos:

> Trabalhar em uma grande empresa; > Nos EUA ou Europa; > Em outras cidades ou estados do Brasil;


Mas esbarramos em barreiras como:


> Visto de Trabalho em outros países; > Deixar familiares e amigos; > Entre outras.


Mas agora, grandes empresas, as maiores, mais ágeis, mais conceituadas - normalmente são as que se adaptam mais rápido - estão se adaptando em algo que, em semanas, acelerou o que levaria anos: Home Office.


Comentei sobre o Google e Facebook, mas empresas bem menores que estas gigantes, estão - mais uma vez - seguindo sua tendência: estão contratando para trabalho remoto! E isto abre oportunidade para muitas pessoas que ainda não tinham, até então, trabalhar para elas.


Isto significa que você pode trabalhar para elas de qualquer lugar do planeta, incluindo, obviamente:


Exatamente onde você está neste momento ou outros lugares onde você sonhava morar, mas não conseguia conciliar com o trabalho: montanhas, praia, zona rural,... enfim, basta que tenha a infraestrutura de internet necessária.


O resultado dessa oportunidade:


> Um bom emprego; > Qualidade de vida; > Aluguéis mais baratos que nos grandes Centros; > Mais espaço, qualidade do ar; > Menos barulho; > Maior segurança;


Impactando diretamente em você e na sua família!


É interessante porque acaba ocorrendo um processo inverso ao da migração para os grandes centros urbanos que estudamos na escola.


Embora isso signifique, competir com pessoas em uma abrangência bem maior, também significa que:


Se você se preparar mais rápido, pode aproveitar o início desta onda!


E como pode ser feita esta preparação?


1 - Escolher uma área e fazer pesquisas sobre as oportunidades e se aprofundar em estudos. Falei muito disso desde o início do isolamento social.


2 - Importância do inglês que já era imensa em um mundo globalizado, agora, com tudo acontecendo remotamente, o mundo ficou ainda menor, consequentemente, o inglês ainda mais importante!

Mas lembre que conhecimento em outra língua não é algo que se aprende em uma semana, exige dedicação, disciplina e constância.


Portanto, aproveite este momento para se preparar para o futuro que, literalmente, acelerou neste ano!


Mas é a hora de acelerar, não dá para ficar parado vendo tudo acontecendo. Ou a sensação vai ser novamente aquela de olhar para trás e ver que, se tivesse começado a juntar dinheiro, estudar ou fazer um curso há 1 ano, agora teria a oportunidade, mas não fez!?!


Venho falando de tópicos como estes desde o início da pandemia e disponibilizei no meu curso Home Office (e outros) o passo a passo de como você se prepara tanto para trabalhar de casa, quanto como você pode se organizar para utilizar o seu tempo para estudos.


Vale a pena conferir, porque, propositalmente, disponibilizei em uma plataforma com um perfil de objetividade e de custo extremamente acessível.


Então? Quais insights vieram à sua mente? E o que você vai fazer (ação) com eles?


Posts
Posts Recentes
Arquivo
Localize por Tags
bottom of page