top of page

Ansiedade - Falta de Tempo e Pausas


Se você está ansioso e sem tempo, dê uma pausa!

Talvez você ache que a “matemática” não está certa quando seu horário não é suficiente, você está ansioso e a sugestão é inserir pausas no seu dia. Mas há provas científicas de que isso é uma ótima ideia! Você já deve ter ouvido falar neste assunto, mas se permita a oportunidade de conferir esse artigo e, quem sabe, ter um benefício bem acima do que poderia imaginar, ok?

Em minhas contínuas pesquisas para melhoria das técnicas de gestão de tempo, organização e produtividade, que utilizo com meus clientes, esbarro repetidas vezes com essa regra.

Leo Widrich, co-fundador da Buffer (empresa criadora de um dos mais conceituados aplicativos para publicações em diversas redes sociais), é um dos defensores da teoria de que o cérebro humano trabalha bem por 90 a 120 minutos e depois precisa de uma folga de 10 a 15 minutos.

Também o famoso método Pomodoro para gestão de tempo, desenvolvido por Francesco Cirillo no final da década de 1980, apresenta a ideia de quebrar seu tempo de trabalho a cada 25 minutos com uma pausa curta.

E inúmeras outras pesquisas demonstram uma melhora significativa na sua produtividade, nível de estresse e, consequentemente, na qualidade de vida, quando incluímos intervalos periódicos no nosso trabalho.

Ou seja, pausas vão te fazer realizar mais em menos tempo!

Além de serem uma boa forma de treinar sua mente contra a ansiedade.

Eu mesmo, por anos, ficava horas seguidas diante do computador e ainda sou continuamente tentado a fazer isso. Mas, após testar essa regra, percebi nitidamente melhoras como:

  • Maior foco no que estou fazendo.

  • Redução de dores musculares.

  • Redução do cansaço e da irritação.

  • Melhor resposta diante das adversidades que encaro no trabalho.

  • Redução de ansiedade e de estresse.

  • Melhoria no meu humor (que, graças a Deus, já era bom).

  • Passos relevantes na gestão de tempo, organização pessoal e aumento considerável na produtividade.

Consequentemente:

Realizo mais em menos tempo

sobrando tempo para o que é mais importante para mim.

Então, aqui vai uma dica que pode lhe proporcionar um enorme ganho físico, mental e financeiro (e olha que nem estou cobrando por ela):

Organize-se para turnos de trabalho focado de 90 a 120 minutos e pausas de 10 a 15 minutos.

Nestas pausas, levante-se, hidrate-se, tome um café, faça uma pequena caminhada onde trabalha, respire, relaxe e volte com tudo para trabalhar com tranquilidade e excelência.

Faça a experiência - com fidelidade - por uma semana e confira os seus resultados, perceba como vai se sentir. Ler artigos como esse e não fazer nada significaria perder ainda mais tempo e seria totalmente incoerente com o objetivo do artigo e o seu, certo?

Quer mudar? Mude seus hábitos!

Eu acredito que você merece mais tempo para quem e o que você ama!

Posts
Posts Recentes
Arquivo
Localize por Tags
bottom of page