top of page

Projeto Ano Novo


Que tal deixar a cabeça no céu, sonhando livremente com 2018 e os pés no chão, firmados por um direcionamento para que seus sonhos encontrem o caminho da concretização?


Conquistar objetivos algo é bom demais! Mas exige início (muitos nem começam), planejamento, paixão, acompanhamento e finalização. Quero deixar para você uma contribuição bem legal, organizada em alguns passos importantes para que você conquiste a satisfação de determinar e alcançar seus objetivos para 2018.


1 - Liste o que deu certo em 2017.


Isso vai gerar gratidão, reconhecimento e confiança. Coisas que lhe ajudarão a caminhar na certeza de que 2018 será ainda melhor!



2 - Escreva seus objetivos.


É assim que você começa a concretizar seus sonhos e gerar auto engajamento! Caso contrário, seus objetivos serão abstratos e, consequentemente, esquecidos; e você lembrará somente que pensou em algo e, mais uma vez, não seguiu adiante. Substitua o sentimento de fracasso pela alegria de se colocar em movimento em busca do que você deseja. Torne-se um realizador! Na prática, você faz isso definindo quem você quer ser em 10 anos, como pessoa, como pai, profissional, empreendedor, no trato com as pessoas, financeiramente, em seu estado de saúde, etc. Sempre especificando com detalhes, de forma mensurável e com prazos. Neste momento pense em “o que” você quer fazer ou ser, somente depois você passará para o “como farei”. Depois faça a mesma especificação para 5 anos. E, por fim, para o final de 2018. Cada passo deve ser dado tendo em vista onde queremos chegar!



3 – Defina o status de julho.


Para cada objetivo definido para o final de 2018, especifique agora o ponto em que você deve estar no mês de julho. Algo interessante para fazer com essa informação referente ao status em julho é escrever, lacrar e guardar com um lembrete para conferir quando julho chegar. Se você for adepto de tecnologia (como eu) vale colocar isso em um lembrete do Google Calendar (ou outro de sua escolha), digitando os detalhes e programando um alerta (com e-mail, pop-up no celular, sms, etc.) para julho! Será um auxílio interessante para você avaliar o seu andamento, ainda em tempo de realizar ajustes para os seus objetivos do final do ano.



4 - Tente combinar seus objetivos com seus talentos.


O que você faz bem, pode fazer ainda melhor e que pode estar relacionado aos seus objetivos? Performamos melhor quando nos envolvemos com o que fazemos bem, isso nos inspira, acelera nosso progresso, aumentando a autoconfiança e autoestima.



5 - Fuja de objetivos que você possa especificar somente porque é o que todos querem para um ano novo.


Busque o que realmente é importante para você, o demais vem em acréscimo! Há muitos objetivos que se tornaram um padrão das pessoas, o que não significa que você não possa buscá-los. Mas se começar pelo que é mais importante para você, os demais serão mais fáceis de alcançar. Nos movemos melhor e com mais persistência quando vamos atrás de nossas paixões.



6 - Tenha auto responsabilidade sobre seus sonhos, mas envolva pessoas neles.


Você não pode ser feliz dependendo de outra pessoa, ou acabará culpando outros sempre que algo der errado, tendo nisso uma cômoda desculpa diante dos desafios. É você quem constrói e conquista! Seu futuro está em suas mãos! Mas também é importante entender que a construção fica mais fácil e prazerosa quando você tem pessoas para comemorarem com você suas vitórias e quando você sabe envolver as pessoas certas nesse processo, pessoas que tem as competências necessárias e complementares às suas, que terão prazer em caminhar com você, ao menos, parte dessa jornada.



7 - Quais os próximos dois passos para cada objetivo?


Defina para cada objetivo, os dois próximos passos a serem dados nos próximos dias. De forma mensurável, com data e hora para você realizar. Passos simples, mas que te levarão ao seu objetivo. Comece já!



Agora, para todo objetivo é necessário dedicação. Se o seu problema for tempo, quero deixar um presente para o seu 2018. Confira e baixe (gratuitamente) esse e-book que vai ajudar você a organizar suas tarefas e, consequentemente, seu tempo. Você vai realizar muito mais em 2018!


Agora vai lá e #FaçaAcontecer!



E um feliz 2018 para você!

Posts
Posts Recentes
Arquivo
Localize por Tags
bottom of page