top of page

Como ler um livro em 7 dias


Recentemente escrevi um artigo sobre como você pode ter acesso a pessoas bem sucedidas e aprender com elas, levando o seu networking a um novo nível.

Se você ainda não conferiu esse artigo, faça agora!


Nele, comentei algumas dicas, entre elas, a leitura. Lembrando como os autores colocam o melhor em seus livros, ou seja, são anos, décadas de experiência, tudo para que o livro faça sucesso! Consequentemente, tudo isso está ao seu alcance!


Não é atoa que bilionários e CEOs de grandes empresas revelam que leem, em média, 2 livros por mês e afirmam ser esse o segredo do seu sucesso.


Hoje, quero compartilhar algo que vai provocar em você a motivação que necessita para se entregar à leitura e amar isso.


Você pode assistir ao vídeo abaixo (ainda mais completo que o texto) ou continuar a leitura a seguir, o que for mais conveniente!


Continuando…


Precisamos fazer apenas algumas contas fáceis!


Para começar, confira quantas palavras por minuto você lê! É fácil! Pegue um texto na internet e cole no Word (não vai precisar de mais que uma página do Word preenchida). Você verá que ele já exibe, no rodapé, a quantidade de palavras do texto. Feito isso, é só seguir os 4 passos abaixo:


  1. Programe o cronômetro do seu celular para 1 minuto e comece a ler, normalmente, como se estivesse lendo um livro.

  2. Quando o celular tocar, pare e marque a última palavra lida.

  3. Agora apague todo o texto seguinte, que não chegou a ler, deixando somente o que conseguiu ler em 1 minuto.

  4. Você verá a quantidade de palavras no rodapé. Ou seja, a média de palavras que você lê em um minuto!


Em média, uma pessoa lê 200 palavras por minuto. Como eu não sei quantas você leu, vou considerar esse número para nossos cálculos.


Segundo a Amazon, 20% dos livros têm mais de 64.000 palavras; 20% têm menos; e 60%, portanto a maioria, têm 64.000 palavras em média.


Agora vamos fazer aos cálculos:

Se você lê 200 palavras por minuto, você levará 320 minutos para ler um livro com 64.000 palavras. (64.000/200).


Então:


Para ler um livro por 1 semana (320 / 7), você precisa somente de 45 minutos por dia.


Mas se 45 minutos por dia for complicado para você, está tudo bem! Porque para ler um livro por mês (320 / 30), você precisa de apenas 10 minutos de leitura por dia.


Sério mesmo! 10 minutos! E você terá acesso a décadas de conhecimento de grandes mentes, compiladas e organizadas, à sua mão!


Complementando:


Um livro tem em média, 250 palavras por página (conforme sugestão das editoras nacionais, baseando-se em arquivos digitais dos autores no Word ou outro editor de texto). Normalmente na Amazon, e em outras lojas online, você encontra o número de páginas de um livro.


Se pegarmos como exemplo o livro “O poder do hábito” de Charles Duhigg (que eu pessoalmente gosto muito), a Amazon informa que ele possui 408 páginas, ou seja, cerca de 102.000 palavras (considerando a média de 250 por página). É um livro com uma quantidade de páginas acima da média.


Para esse livro, alguém que lê 200 palavras por minuto levaria 510 minutos. Ou seja, se separar 20 minutos por dia, levaria menos de 1 mês para terminar!


Percebe como já parece mais viável? Isso é clareza, é ter visibilidade das opções. Trabalho essa habilidade de diversas formas nos meus treinamentos e vejo, diariamente, como pessoas que não enxergavam saída ou viabilidade em seus projetos, passam a se colocar em ação e, efetivamente, realizam o que desejam!


Quando aumentamos nossa clareza, normalmente, aumentamos nossa motivação para realizar!

Porque fica mais fácil visualizar a viabilidade do que desejamos fazer!

Vemos que é possível!


Então, já pensou em quem você pretende convidar para fazer parte das pessoas com quem você mais convive? Experiências de mentes brilhantes esperam por você para tornar a sua mente ainda mais brilhante.


Exponha-se ao conhecimento dos melhores e una esse conhecimento com a sua história de vida, que é única. Você vai contribuir de forma única com as pessoas ao seu redor!


Não perca tempo, decida qual será o seu próximo livro e já se programe para começar!

Posts
Posts Recentes
Arquivo
Localize por Tags
bottom of page